Notícias

Seguro viagem Suíça é obrigatório?

Um item muito importante que você não pode esquecer é contratar um seguro viagem Suíça.

Claro que ninguém quer ter problemas durante as férias, mas vai que acontece alguma coisa?! O melhor é estar bem protegido, né?!

A Suíça é conhecida principalmente pelo seus chocolates de ótima qualidade, seus relógios e, também, por seus bancos com contas milionárias!

Além disso, paisagens belíssimas e a possibilidade de ouvir no mínimo quatro idiomas diferentes (alemão, francês, italiano e romanche) dentro da mesma fronteira também fazem parte das características suíças.

Sua fama de ser um país de primeiro mundo, onde tudo funciona, é outro destaque. Porém, é preciso ficar atento em como exatamente esse “tudo” funciona, principalmente quando o assunto for saúde.

Seguro viagem Suíça é obrigatório?
A resposta é curta: sim, o seguro viagem para a Suíça é obrigatório.

Isso porque o país faz parte do Tratado de Schengen, um acordo entre os países europeus que permite a livre circulação entre os países signatários, ou seja, é como se não existisse fronteira entre eles.

Mas, para isso, existem algumas regras e uma delas é que turistas de fora do continente europeu apresentem um seguro viagem que cubra gastos médicos no valor mínimo de 30 mil euros.

Aí você vai me dizer assim: “mas eu conheço alguém (ou eu mesmo) que já fez imigração na Europa outras vezes e nunca pediram a apólice do seguro viagem“.

Ok, é fato que eles raramente pedem, mas se te pedirem e você não tiver, a probabilidade de ser barrado é enorme, acredite!

Por que comprar um seguro viagem para a Suíça?
Bom, todo viajante já sabe que viajar sem contratar um bom seguro viagem é um pouco arriscado, mas existem certos destinos em que esse risco é maior ainda. E a Suíça é um deles.

Isso porque o país não possui sistema público de saúde. Pois é, o maravilhoso país de primeiro mundo não oferece aos seus cidadãos – e muito menos aos visitantes – um serviço de saúde gratuito. É preciso pagar por ele, e muito! Portanto, ter um seguro viagem para a Suíça é importantíssimo na sua viagem.

Já houve tentativas políticas de tornar o acesso aos serviços médicos gratuito e público, mas as medidas acabaram não sendo aprovadas. Grande parte da população não quer porque acredita que a qualidade do serviço vai cair.

No caso dos viajantes, a regra é simples: sem seguro você não entra no país. Ao analisar como funciona a saúde para estrangeiros na Suíça, podemos fazer uma leve comparação com os EUA, ou seja, quem não tem seguro viagem e precisa utilizar um serviço de saúde, vai pagar caríssimo por ele. Dessa forma, possuir um bom seguro viagem para a Suíça é, de fato, fundamental.

É importante também se atentar ao estilo de viagem. A Suíça é um país com atividades de bastante contato com a natureza, portanto, esportes radicais e de neve podem acabar entrando no seu roteiro. Nestes casos, é bom se atentar a um seguro viagem Suíça que cubra também acidentes esportivos e coisas do tipo.

Quanto custa um seguro viagem Suíça?
Já deu para perceber que possíveis gastos com saúde podem te custar uma fortuna, então um investimento em um bom seguro é fundamental. Mas pode ter certeza de que vale a pena e não é muito caro.

O preço do seguro viagem para a Suíça varia muito, claro, pois depende de quanto tempo você ficará no país, do tipo de cobertura e qual seguradora você irá escolher. Felizmente, há muitas opções no mercado hoje em dia e não é preciso gastar nenhuma fortuna para ter um bom seguro viagem internacional.

Uma boa maneira de cotar seguros em várias seguradoras ao mesmo tempo é usar um site agregador, como é o caso da Seguros Promo, pois lá você consegue ver orçamentos de várias empresas e com vários perfis, sendo mais fácil escolher a melhor opção de seguro viagem Suíça para o seu caso.

Só para você ter uma ideia de possíveis valores, aqui vão alguns exemplos de valores para 7 dias de viagem:

Ou seja, em uma viagem de uma semana pela Suíça você irá gastar algo em torno de R$ 72,00 e, se passar 10 dias, por exemplo, um valor a partir de R$ 96 – ou seja, não é uma fortuna e você ainda poderá parcelar.

Como comprar o seguro viagem Suíça
Como eu disse antes, o site da Seguros Promo é uma ótima referência para pesquisar valores e opções, mas fique atento a estas dicas:

  1. sempre analise bem o que cada seguro oferece, pois muitas vezes uma empresa custa um pouco mais, no entanto a cobertura é muito maior;
  2. lembre-se de que o seguro viagem para a Suíça ou qualquer outro destino, não é apenas para questões ligadas à saúde, ele também te oferece cobertura para extravio de bagagem, assistência jurídica, farmácia, cancelamento de voo e muitos outros itens, pois são vários os benefícios de um seguro viagem;
  3. se você for gestante ou estiver viajando com alguém que seja, confira com mais atenção ainda qual a cobertura, pois há regras específicas no seguro viagem gestante;
  4. outro ponto para prestar atenção na hora de contratar o seu seguro viagem para a Suíça é a idade, pois alguns planos têm limite ou cobram um valor mais alto acima de determinada idade, o que varia de empresa para empresa;
  5. sempre imprima o seu voucher do seguro, pois ali tem todos os contatos para o caso de precisar usá-lo, além de ser bom caso te peçam na imigração;
  6. embora a maioria dos bons seguros cubram gastos com farmácia, é sempre bom levar uma kit básico de remédios para viagem;
  7. e, para ganhar 15% de desconto, use o nosso cupom, o TURISTAPRO15. Se quiser mais 5%, é só pagar no boleto, PIX ou transferência bancária

Como acionar o seguro viagem na Suíça em caso de emergência?
Em caso de emergência durante sua viagem à Suíça, é importante entrar em contato com a seguradora o mais rápido possível.

Geralmente, as seguradoras possuem um número de telefone de emergência disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, atendendo em português. Certifique-se de ter esse número salvo em seu celular ou anotado em um local de fácil acesso.

A seguradora irá orientá-lo sobre os próximos passos, como a busca por atendimento médico ou a realização de um procedimento coberto pelo seguro.

Lembre-se de manter todos os recibos e documentos relacionados à emergência para apresentar à seguradora posteriormente.

Dica extra: documentos para entrar na Europa
Para entrar na Europa, é necessário apresentar os seguintes documentos na imigração:

Passaporte válido;
Seguro viagem com cobertura mínima de 30 mil euros;
Comprovantes de hospedagem ou carta-convite;
Comprovantes financeiros;
Passagens de ida e volta.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo