Notícias

Flybondi inicia 2023 com grandes notícias: novos aviões e recorde de passageiros

COMPARTILHADO PARTILHAR COMPARTILHADO EMAIL COMENTÁRIOS
A primeira low cost a ligar Brasil e Argentina continua aumentando a frota: recebeu sua 12ª aeronave e planeja incorporar mais 5 em 2023

A companhia também celebrou um novo feito: mais de 6 milhões de pessoas já voaram com a Flybondi desde o início de sua operação

Buenos Aires, 12 de janeiro de 2023. – A Flybondi, primeira companhia aérea lowcost a ligar Brasil e Argentina, deu as boas-vindas a 2023 com grandes notícias. Chegou nesta quarta-feira à Argentina o décimo segundo avião da empresa, um Boeing 737-800 NG vindo de Arkansas, Estados Unidos. A aeronave iniciará sua operação comercial após a realização dos processos administrativos de registro e certificação e ostentará o número de registro LV-KEF.

Conforme anunciado meses atrás, a Flybondi também lançou uma busca por pelo menos 5 aeronaves no mercado de leasing para adicionar à sua frota durante 2023.

Graças ao sucesso do plano de investimentos da empresa, que permitiu duplicar a sua frota e a oferta de passagens aéreas, a quota de mercado da Flybondi mais do que duplicou em relação a 2019. Atualmente com uma quota de mercado de 21% para voos domésticos e 5% para o mercado internacional, a empresa se reafirma como a segunda maior companhia aérea da Argentina e seus voos têm um nível de ocupação acima de 90%.

Outro feito que é motivo de comemorações para a Flybondi é a marca de 6 milhões de passageiros transportados desde o início de sua operação (em 2018), número atingido nos primeiros dias de janeiro. O resultado reforça o crescimento de oferta e participação de mercado que a companhia aérea teve nos últimos dois anos. É importante destacar que os primeiros passageiros da Flybondi continuam como seus passageiros: 20% das pessoas que viajam na low cost são pessoas que voam pela primeira vez na vida.

Flybondi en números:

Tem uma frota de 12 aviões Boeing 737-800 NG com 189 assentos de classe única.

Voa para 17 destinos na Argentina: Buenos Aires, Bariloche, Corrientes, Córdoba, Comodoro Rivadavia, El Calafate, Jujuy, Mendoza, Neuquén, Posadas, Iguazú, Salta, Santiago del Estero, Trelew, Tucumán, Puerto Madryn e Ushuaia.

Atualmente voa para três destinos no Brasil: Rio de Janeiro, São Paulo e Florianópolis

Possui market share de 21% no mercado doméstico e de 5% no mercado internacional (dezembro de 2022).

Sobre a Flybondi

A Flybondi é a primeira companhia aérea de ultra baixo custo (ultra low cost) da Argentina. Foi fundada em 2016 e iniciou suas operações em 26 de janeiro de 2018. Inaugurou o segmento low cost da indústria e cresceu graças à geração de novos passageiros, que antes não viajavam ou viajavam muito pouco.

O principal investidor da empresa é o Cartesian Capital Group LLC, seguido pela Yamasa Co. Limited e Givin Capital, bem como investidores privados da Argentina e da Europa. A Flybondi conta com executivos e investidores com vasta experiência no setor da aviação.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo