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A SWISS transporta seus clientes de forma confiável para as férias de verão

A temporada de viagens de verão deste ano apresentou desafios consideráveis ​​para a SWISS e seus funcionários. Greves, tempestades e escassez de pessoal em toda a Europa – de controladores de tráfego aéreo em particular – tudo adicionado à tarefa. A SWISS tem o prazer de informar que transportou 1,7 milhão de viajantes no período de férias de verão de 2023. Em termos operacionais, no entanto, a temporada de verão apresentou resultados mistos. O planejamento conservador permitiu que a empresa realizasse cerca de 99% de seus voos conforme programado e levasse seus clientes de forma confiável aos seus destinos. Ao mesmo tempo, porém, a SWISS e suas operações de verão sofreram vários atrasos, que foram em grande parte atribuíveis a fatores externos, como condições climáticas adversas e escassez de pessoal em suas empresas parceiras.

As condições operacionais gerais enfrentadas pela Swiss International Air Lines (SWISS) na temporada de férias de verão deste ano foram muito desafiadoras. Uma incidência excepcionalmente alta de condições adversas de vento ‘bise’, greves em vários países europeus e escassez de pessoal – e de controladores de tráfego aéreo em particular – prejudicaram significativamente as operações de voo da empresa. Para enfrentar esses desafios e manter horários de voo estáveis, a SWISS decidiu oferecer não mais do que cerca de 85% de suas capacidades pré-pandêmicas, com o objetivo primordial de garantir a confiabilidade do cronograma. “Também incluímos almofadas em nosso sistema, escalando mais tripulações de reserva e fornecendo aeronaves de reserva”, explica Oliver Buchhofer, chefe de operações da SWISS. “E nossas ações valeram a pena: nossas operações de voo permaneceram excepcionalmente estáveis ​​durante o período de férias de verão. Este tinha sido o nosso objetivo primordial, e é uma meta que alcançamos.” A estabilidade de horário da SWISS para o período de férias de verão de meados de julho a meados de agosto foi de 98,9%, o que significa que a grande maioria dos voos da empresa foi operada conforme programado. “Na verdade, éramos uma das companhias aéreas mais estáveis ​​da Europa”, acrescenta Oliver Buchhofer.

1,7 milhões de passageiros transportados

Também neste ano, a demanda por viagens aéreas foi muito alta durante a temporada de férias de verão. Nas últimas quatro semanas, a SWISS operou 12.870 voos, transportando um total de cerca de 1,7 milhão de passageiros. O dia de pico da viagem foi sexta-feira, 28 de julho, com pouco menos de 60.000 viajantes da SWISS.

“Alcançamos nosso objetivo intermediário de oferecer aos nossos passageiros serviços de voo o mais confiáveis ​​possível”, conclui Oliver Buchhofer. “E estou imensamente grato pelo excelente desempenho que nossos funcionários apresentaram nas últimas semanas.” Buchhofer ainda não está totalmente satisfeito, no entanto. “Como companhia aérea suíça, também aspiramos ser pontuais”, continua ele. “E esse é um objetivo que não alcançamos. Temos que melhorar aqui. E já estamos aprendendo nossas lições para o verão de 2024 e já iniciamos consultas com nossos parceiros para esse fim.”

Uma tendência de pontualidade positiva

Como resultado de seu foco atual claro e consistente em oferecer aos seus clientes um produto de viagem aérea estável (incluindo voos com atrasos também, quando necessário), o desempenho da pontualidade da SWISS para este verão ficou aquém de seus objetivos. Com 56,7%, pouco mais da metade dos voos da empresa nas últimas quatro semanas chegaram pontualmente ao destino. 25,3 por cento deles chegaram com mais de 30 minutos de atraso. Os atrasos em questão foram atribuídos principalmente a fatores externos, como condições climáticas adversas (e consequentes suspensões das atividades de assistência em escala), reduções substanciais nas capacidades de chegada e partida do aeroporto de Zurique em condições de vento ‘bise’ de leste e escassez de pessoal no controle de tráfego aéreo da Europa. No entanto, a pontualidade da SWISS mostrou uma tendência de aumento renovada nas primeiras semanas de agosto. E seus funcionários continuam a fazer o máximo, em terra e no ar, para levar os viajantes aos seus destinos conforme planejado. Eles foram ajudados aqui também por um declínio nos volumes de greves europeias e uma estabilização tangível nas condições climáticas gerais.

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