Notícias

Atuação dos detetives em casos de sequestros

Como elucida Eloy Ferreira de Lacerda, os casos de sequestros costumam ser comuns entre a comunidade pertencente à classe alta. Diante disso, a atuação dos detetives particulares se tornam imprescindíveis para averiguar minuciosamente a situação e conseguir evidências que auxiliem na identificação dos criminosos e no paradeiro da vítima sequestrada. Sua família mais uma vítima do sequestro? Acompanhe o artigo e saiba como um detetive particular pode ajudar.

Como agir diante de um sequestro

Como evidencia Eloy Lacerda, o primeiro passo ao notar o desaparecimento de um familiar é informar a polícia, que ficará encarregada de dar início às buscas, averiguando as câmeras de segurança e os últimos passos conhecidos da vítima. Após informar uma autoridade qualificada e abrir o Boletim de Ocorrência, a família pode dar início a procura de um detetive particular para auxiliar nas buscas. 

Geralmente o sequestro é seguido de um pedido de recompensa para os criminosos devolverem a vítima à família. Portanto, esses são os casos mais fáceis de identificar, porém um dos mais delicados, visto o risco que a vida da vítima corre. Logo, é crucial a contratação de um detetive particular experiente, que atue com cuidado para não agravar a situação expondo a família ao perigo.

Como escolher o detetive certo nesses casos? 

À vista disso, é notável que a escolha de um detetive qualificado se torna essencial para a reversão da situação nesses casos. Por isso, para contratar um profissional adequado, o cliente deve considerar alguns fatores, como a experiência do investigador. Dessa forma, profissionais como Eloy Ferreira de Lacerda, que atua nessa área há mais de 35 anos, são os detetives mais competentes para um caso de sequestro. 

Ainda, outros fatores devem ser considerados, como o currículo profissional do investigador, sua avaliação online, suas habilidades na análise de dados, suas habilidades em lidar com situações críticas de alto risco, seu desempenho na resolução de casos anteriores e semelhantes, seu comportamento ao lidar com pessoas que se encontram vulneráveis e instáveis, e sua disposição em coletar provas que podem, ou não, ser de grande ajuda.

Como um detetive atua em casos de sequestro? 

Como mencionado anteriormente, os casos de sequestros são extremamente delicados, podendo ou não serem fáceis de identificar. Desse modo, como pontua Eloy Lacerda, a atuação dos detetives nesses casos devem ser totalmente sigilosa, e se basear nas últimas horas em que a vítima foi vista, as últimas pessoas com quem conversou, seu relacionamento com as pessoas ao seu redor, e os locais que costumava frequentar.

Assim, o profissional deve estar atento à rotina cotidiana da vítima e traçar um perfil criminal para eliminar os suspeitos do ciclo social familiar. Algumas evidências também devem ser coletadas, como as últimas imagens de câmeras por onde a vítima passou antes do sequestro, os relatos de possíveis testemunhas, as últimas ligações recebidas e realizadas, e os desconhecidos com quem a vítima conversava nas redes sociais.

Em conclusão, como destaca Eloy Ferreira de Lacerda, é crucial manter a calma diante dos casos de sequestros. Pois, embora seja difícil para a família lidar com o sumiço de um ente querido, manter a calma ajuda a raciocinar de forma correta e conseguir buscar soluções pertinentes a situação. Já para o profissional, é importante se manter antenado a todas informações coletadas e proporcionar amparo para a família.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo